Você está em: Início > Notícias > Videoconferência une escolas de todo o mundo na U.Porto

Videoconferência une escolas de todo o mundo na U.Porto

Divulgação de projecto conjunto do IPATIMUP e Universidade Júnior

Megaconference Junior 2007

"E-CADHERIN: The Super Glue" é um dos vários projectos fomentados pela Universidade Junior e que irá ser apresentado mundialmente no Estúdio de Videoconferência da U.Porto na Megaconference Junior 2007. Teresa Correia, aluna do Liceu Garcia de Orta, vai apresentar para centenas de escolas em todo o mundo, incluindo por exemplo, Austrália, Canada, Japão, Indonésia, Inglaterra, Espanha, Eslovenia, Paquistão e EUA, o trabalho desenvolvido no Verão de 2006 na U.Porto. A Universidade Júnior é um projecto da U.Porto intimamente ligado á promoção da cultura, ciência e tecnologia, dirigido a estudantes entre os 10 e os 18 anos em cursos de verão organizados na universidade. Assim no próximo dia 22 de Fevereiro às 17h o Estúdio de Videoconferência da U.Porto estará ligado com centenas de escolas de todo o mundo.

A Megaconference Júnior é um projecto destinado a dar aos estudantes das escolas secundárias e ciclos anteriores a oportunidade de comunicar com escolas de todo o mundo. É o quarto ano consecutivo que decorre este projecto e este ano a U. Porto irá participar e apoiar através do seu Gabinete de Apoio às Novas Tecnologias na Educação . É uma excelente oportunidade para fomentar a relação da U. Porto com a sua comunidade local, divulgar as tecnologias associadas à videoconferência e promover a internacionalização dos vários projectos que decorrem na U.Porto. Os participantes da Megaconference Júnior terão a possibilidade de colocar questões uns aos outros e colaborar com vários parceiros internacionais e desenvolver colaborações em actividades de aprendizagem fomentando assim a relação intercultural dos participantes. O Instituto de Educação e Desenvolvimento de Nevogilde (INED) também irá participar com uma apresentação sobre actividades da própria escola.
Este evento irá ser transmitido em directo na Internet no website: http://commonsvcg.oar.net/megaconference/

Copyright 1996-2024 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-23 às 13:17:52 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias