Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Bolsas
Informações
Opções

Bolsas

Bolsas para mobilidade no Brasil e América Latina (Programa Santander Universidades)

É concedido às universidades que participam no programa um determinado nº de bolsas destinadas aos estudantes selecionados para intercâmbio nos dois sentidos. Cada Universidade (Reitoria) é responsável pela gestão das respetivas bolsas atribuídas.

O estudante que pretenda concorrer deverá preencher um formulário online no site http://www.international.up.pt/ dentro dos prazos definidos pela U.Porto.

A bolsa, no valor total de 2.300¤, visa cobrir despesas decorrentes da mobilidade.

U.Porto - Regulamento das bolsas Santander para mobilidade

Bolsas ERASMUS+

Todos os estudantes que forem selecionados para realizarem mobilidade ao abrigo do programa ERASMUS+ e que formalizem a candidatura no período previsto, são candidatos automáticos a uma bolsa de apoio à mobilidade, logo não precisam de preencher nenhum formulário específico para tal.

ERASMUS + CREDITY MOBILITY ESTUDOS ERASMUS + CREDITY MOBILITY ESTÁGIO | DIPLOMADOS
1º, 2º e 3º Ciclos
De 300¤ a 400¤ por mês De 450¤ a 550¤ por mês
Duas convocatórias anuais:
dezembro a março
setembro a novembro
Três convocatórias anuais:
março a abril
abril a junho
setembro a novembro
Financiamento até 5 meses (150 dias) - mobilidades com durações superiores, terão bolsa 0 nos meses/dias adicionais.
Estas bolsas destinam-se apenas a cobrir as “despesas de mobilidade” - o valor da bolsa, definido anualmente pela Agência Nacional PROALV, varia em função do país de destino e do nº de dias da estadia.
O pagamento da bolsa é da responsabilidade do Serviço de Relações Internacionais da U.Porto e é efetuado através de uma única transferência bancária, após upload no SIGARRA dos seguintes documentos:
Contrato de estudos assinado pela instituição parceira
Statement Period of Studies (data de chegada)
Não podemos garantir a atribuição de bolsa a todos os candidatos mas asseguramos que serão reunidos todos os esforços para tal- os resultados serão comunicados em junho/julho.
Caso não seja possível atribuir bolsa a todos os estudantes, serão aplicados os seguintes critérios.

NOTA: Os estudantes que beneficiem de outras bolsas, como por exemplo, a bolsa dos Serviços de Ação Social da U.Porto, mantêm o direito a ela. Os estudantes carenciados, com deficiência ou com necessidades educativas especiais podem ainda concorrer a uma bolsa suplementar que lhes permita fazer face às despesas enquanto estão no país de acolhimento. Para tal, devem estar atentos aos prazos de candidatura a essas bolsas e apresentar toda a documentação necessária.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2023-01-16 I  Página gerada em: 2024-04-19 às 04:47:00 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias