Você está em: Início > Notícias > Avanços da Ciência em 2012

Avanços da Ciência em 2012

Palestras

Ciclo de palestras de divulgação científica realizado por docentes da Faculdade de Farmácia e ICBAS. Cada palestrante que aceite este desafio escolherá como tema da sua conferência um ou vários avanços que considere serem os mais significativos ou pertinentes entre os que foram obtidos pela investigação científica mundial durante o ano transato. Terá total liberdade para escolher o conteúdo da sua apresentação, podendo completá-la, se o quiser, com resultados pessoais. A palestra não deverá exceder 45 minutos de duração. Pretende-se que o espírito deste ciclo seja o da divulgação científica com linguagem acessível aos nossos estudantes, colegas e público em geral. Local: edifício da FF/ICBAS situado junto ao Palácio de Cristal, anfiteatro 8. Dia e Hora: quartas-feiras (ver programa), 15:00 - As palestas serão abertas a todos.

Programa das palestras:

6 março Elsa Rocha: "MicroRNAs: biogénese e funções." 13 março Adriano Bordalo e Sá: "Cólera: de Vasco da Gama ao Haiti passando por África." 20 março Jorge Oliveira: "Tendências e desafios da nova neurofarmacologia" 3 abril Artur Águas "2012: o Bosão de Higgs, o DNA não codificante e algumas novas esperanças de tratamento médico". 10 abril Carlos Azevedo "A ultrastrutura celular e sua função no maravilhoso "mundo" dos microparasitas." 17 abril Mário Sousa. "Prevenção, tratamentos e investigação na infertilidade humana." 15 maio Manuel Vilanova. "Face oculta: a microbiota intestinal e o sistema imunitário." 22 maio Guilherme Gonçalves: "Erradicação de doenças. Sonhos ou realidade da Saúde Pública?"
Copyright 1996-2024 © Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-23 às 21:40:15 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias