Você está em: Início > Notícias > Dia da FPCEUP 2015
Mapa das Instalações

Dia da FPCEUP 2015

29 de abril | 14h30 | Auditório 2A

No dia 29 de abril, pelas 14h30, comemora-se o dia da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. A cerimónia consta de uma comunicação do Diretor, da Associação de Estudantes, de uma das Representantes dos Técnicos da Faculdade e de uma Conferência proferida pelo Professor Doutor Alfredo Bruto da Costa subordinada ao tema" Igualdade de oportunidades e garantia de justiça". Doutorado em Sociologia no Reino Unido, Alfredo Bruto da Costa foi presidente do Conselho Económico e Social. Foi professor na Universidade Católica, no ISEG e no ISCTE nas áreas da pobreza e da política social e membro do Comité Europeu dos Direitos Sociais. Foi ainda Ministro da Coordenação Social e dos Assuntos Sociais, provedor da Misericórdia de Lisboa e presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz (dependente da Conferência Episcopal Portuguesa). Atualmente é conselheiro de Estado e foi distinguido com a medalha de ouro, atribuída pela Assembleia da República em 2010. Estas comemorações contam ainda com a presença do Senhor Reitor da Universidade do Porto. Neste sentido, vimos convidar V/ Exa. para participar nestas comemorações, sendo que este convite é extensível aos membros do órgão a que Preside.

PROGRAMA

14h30 - Abertura José Alberto Correia, Diretor da FPCEUP 15h30 - Intervenção de Carolina Pimentel Presidente da Associação de Estudantes da FPCEUP 15h40 - Intervenção de Célia Pinto Técnica da FPCEUP 15h50 - Igualdade de oportunidades e garantia de justiça? Alfredo Bruto da Costa, Comissão Nacional e Justiça e Paz /Membro do Conselho de Estado 16h50 - Reconhecimento a técnicos aposentados Reconhecimento a docentes aposentados Reconhecimento a estudantes premiados 17h10 - Encerramento Pedro Teixeira, Vice-Reitor da Universidade do Porto 17h40 - Porto d'Honra

Mais informações

Serviço de Comunicação e Imagem Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto Rua Alfredo Allen, 4200-135 Porto T.| 220 428 960 E. | sci@fpce.up.pt