Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Logótipo
Você está em: Início > Notícias > Revista Educação, Sociedade & Culturas
Mapa das Instalações

Revista Educação, Sociedade & Culturas

editada pelo CIIE - Centro de Investigação e Intervenção Educativas

A Educação, Sociedade & Culturas (ESC) é uma revista académica com arbitragem científica, publicada pelo Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) da Universidade do Porto. A ESC tem como finalidade contribuir para o desenvolvimento das ciências da educação, ajudando a estabelecer e a aprofundar o diálogo entre culturas e olhares disciplinares e contribuindo para qualificar o debate público sobre os problemas educativos e sociais. Mais especificamente, a ESC pretende: a) divulgar conhecimento produzido por investigadores e investigadoras que trabalham nos campos das ciências da educação e das ciências sociais e humanas e que foca a educação/formação na sua relação com os problemas sociais; b) proporcionar um espaço de debate de ideias em torno de problemáticas educativas relacionadas com exclusão, desigualdade e injustiça social; c) promover uma análise crítica das políticas e das práticas realizadas, formal e informalmente, no campo socioeducativo; e d) constituir-se como uma plataforma de internacionalização da investigação em educação. A ESC organiza-se, em geral, em quatro secções: Artigos Científicos congruentes com as linhas orientadoras da revista, podendo ser, em parte, ocupada por um dossier temático; Diálogos Sobre o Vivido, artigo baseado num tema de actualidade na área da educação assente preferencialmente em trajectórias e experiências relevantes; Arquivo, texto cujo conteúdo se tenha revelado fundamental para a reflexão nas áreas em referência; Recensões de livros publicados cujo teor abarque problemáticas no campo da educação A revista ESC está sedeada em Portugal, mas são bem-vindas colaborações de qualquer parte do mundo que promovam o debate académico e o avanço do conhecimento científico no campo educativo. Os artigos devem constituir pesquisas originais que se coadunem com a missão e escopo da ESC. Devem ser também teoricamente informados e metodologicamente sustentados e relevantes para um público internacional. A ESC é agora multilingue, aceitando e publicando artigos em português, inglês, francês e espanhol. Todos os artigos de investigação publicados na revista ESC passam por um rigoroso processo de peer review. Cada artigo é sujeito a um escrutínio inicial por parte da direção da Revista e, se considerado adequado para a ESC, é encaminhado para avaliação por pelo menos dois/duas especialistas conceituados/as na área em que o texto se enquadra. Neste processo é assegurado o anonimato de autores/as e avaliadores/as (double-blind peer review). ISSN | 0872-7643 Frequência | 3 números por ano Indexação | EBSCO/Fonte Acadêmica (EBSCO), European Reference Index for the Humanities (ERIH), WebQualis Capes, Clasificación Integrada de Revistas Científicas (CIRC), Latindex, AERES

Mais informações

W | Revista Educação, Sociedade & Culturas E | ciie_edicoes@fpce.up.pt T | +351 220 400 636
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-25 às 01:37:29 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias