Você está em: Início > Notícias > Seminário aberto | Neuroimaging of emotion: Sexuality, language and feelings
Mapa das Instalações

Seminário aberto | Neuroimaging of emotion: Sexuality, language and feelings

12 de junho | 14h30 | Aud. 2C

A FPCEUP - Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto acolhe um seminário aberto, organizado pelo SexLab e integrado no PDSH - Programa Doutoral em Sexualidade Humana, dedicado à temática "Neuroimaging of emotion: Sexuality, language and feelings".

O seminário conta com a participação de Janniko Georgiadis, da Universidade de Groeningen (Holanda), e acontece no dia 12 de junho 2018, às 14h30 em sala a indicar na FPCEUP.

A entrada é gratuita mas exige inscrição aqui.

• 14h30    Sessão de abertura
    • José Alberto Correia, Diretor da FPCEUP
    • Pedro Nobre, Diretor do SexLab e do PDSH / FPCEUP
    • Fernando Barbosa, Coordenador do Laboratório de Neuropsicofisiologia / FPCEUP
    • São Luís Castro, Diretora do CPUP / FPCEUP
    • Nicoletta Cera, responsável pelos estudos fMRI do SexLab / FPCEUP

• 14h45   Conferência "Brain – Genital Axis"
    • Janniko Georgiadis, University of Groeningen (Holanda)
    • Moderação: Pedro Nobre, SexLab / FPCEUP

• 15h40   The neuroimaging of emotion
    • Emotion identification: What happens as we age
      Ana Gonçalves, Laboratório de Neuropsicofisiologia / FPCEUP
    • Mind the gap: Bridging basic and translational research with resting-state fMRI
      Paulo Branco, NCL Research Group / CPUP / FPCEUP
    • Biomedical research: A multimodal imaging approach
      João Castelhano, IBILI, Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra
    • Don’t look away: An fMRI and eye movements study on the male human sexual behaviour
      Nicoletta Cera, SexLab / FPCEUP
    • Moderação: Fernando Barbosa, FPCEUP

• 16h40   Mesa redonda "New challenges and future directions in neuroimaging research of sexuality and emotions"
    • Fernando Ferreira-Santos, Laboratório de Neuropsicofisiologia / FPCEUP
    • Janniko Georgiadis, University of Groeningen (Holanda)
    • João Castelhano, IBILI, Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra
    • Nicoletta Cera, SexLab / FPCEUP
    • Moderação: São Luís Castro, CPUP / FPCEUP
cartaz

Sobre Janniko Georgiadis

Janniko Georgiadis é professor associado na University Medical Center Groningen (UMCG), em Groningen, uma cidade universitária no norte da Holanda. É Doutorado em Neurociência Sistémica. O seu trabalho de investigação incide principalmente numa melhor compreensão dos mecanismos cerebrais que estão na base do comportamento sexual, com intenção de melhorar a saúde sexual e a segurança pública. Os resultados do seu trabalho de investigação podem ser usados como modelo para perceber, num sentido mais geral, os processos de motivação, prazer, felicidade e as problemáticas associadas. A sua linha de investigação pode considerar-se o resultado de colaborações interdisciplinares, incluindo assuntos como o "genital–brain axis", as redes cerebrais em suporte do desejo e do prazer sexual, e a integração multissensorial nas questões da excitação sexual. É também um dos editores do Journal of Sexual Medicine e do principal texto de sexologia em língua holandesa ("Leerboek Seksuologie"). Para além da sua atividade como investigador, é docente de anatomia e neuroanatomia. Na instituição onde trabalha, é coordenador do Departamento de Anatomia e do principal programa de doação de órgãos humanos no norte da Holanda. É também um dos diretores da didática da UMCG Medical School.

SexLab – Centro de Investigação em Sexualidade Humana
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
Rua Alfredo Allen, 4200-135 Porto
T. | 22 042 89 08
E. | sexlab@fpce.up.pt
W. | www.fpce.up.pt/sexlab
Facebook | facebook.com/sexlab.fpceup

--
Ao participar neste evento, autorizo que a FPCEUP – Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto faça a recolha do áudio e/ou da minha imagem em fotografia, vídeo ou outra forma de media.
Os dados recolhidos serão utilizados para registo (arquivo) do evento e poderão ser usados para a sua disseminação nos canais de comunicação da FPCEUP e para a produção de material de divulgação da Faculdade.

By participating in this event, I grant permission to the Faculty of Psychology and Education Sciences of the University of Porto (FPCEUP) to capture the audio and/or my image in photographs, video, or any other media format.
The data collected will be used for archive, for the eventual dissemination of the event via FPCEUPs media channels and for the production of promotional material concerning the Faculty.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-25 às 03:19:18 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias