Você está em: Início » Notícias » FMUP cria Coro - Audições já estão abertas

FMUP cria Coro - Audições já estão abertas

alterar visualização

Audições para docentes e funcionários arrancam no dia 21 de abril

Recuperando uma tradição antiga, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) vai criar, no âmbito das suas atividades artístico-culturais, uma formação coral mista, aberta à participação de estudantes, colaboradores (docentes e não-docentes) e antigos colaboradores desta instituição. De acordo com Ana Lídia Rouxinol Dias, estudante da FMUP e futura maestrina da composição coral da instituição, pretende-se que o reportório do Coro da FMUP seja composto por alguns temas clássicos da música pop nacional e internacional, não deixando de integrar algumas músicas corais tradicionais ou algum tema clássico imprescindível. A composição do coro ainda está em aberto. No entanto, os responsáveis adiantam que idealmente deveriam ser integrados 40 elementos, pelo que convidam todos os membros da FMUP, de qualquer idade, com ou sem formação na área da música, que apreciem este estilo musical e que gostem de estar entre amigos e de cultivar um espaço de convívio e camaradagem, a fazerem uma audição. O recrutamento dos estudantes já está em curso. As audições dos colaboradores docentes e não-docentes estão marcadas para os dias 21, 22, 23, 28 e 29 de abril (ver horários AQUI), sendo necessário efetuar a respetiva INSCRIÇÃO em http://goo.gl/forms/gQMphqfrXx. As audições vão permitir avaliar as "capacidades musicais imprescindíveis à prática da Música Vocal e Coral", isto é: afinação, sentido rítmico, memória musical, emissão vocal, timbre e tessitura vocal". E, para isso, a maestrina do Coro da FMUP contará com a opinião de Manuel Sobral Torres, antigo colaborador da FMUP e membro do coro "Alma de Coimbra". Os ensaios decorrerão uma vez por semana, tendo a duração de hora e meia. O horário final será estabelecido por acordo com base em consenso maioritário dos coralistas. O primeiro ensaio está pré-agendado para dia 13 de maio, entre as 19h00 e as 20h30, no Anfiteatro das Clínicas 1. Para mais informações, por favor, envie um e-mail para coro.fmup@gmail.com. Sobre a Maestrina do Coro da FMUP, Ana Lídia Rouxinol Dias: Ana Lídia Rouxinol Dias frequentou o Conservatório de Música da Maia, onde concluiu estudos em Técnicas de Análise e Composição e História da Música, Formação Musical, Acústica Musical e Classe de Conjunto (Coro e Orquestra). No seu currículo artístico-musical averba participações na Orquestra do Conservatório, em concertos no Centro Cultural de Belém, Casa da Música, na Disney Land Paris, no Palácio de la Cultura (Espanha), além de inúmeros concertos no Fórum da Maia e em diversos auditórios por todo o país. Em 2010, integrada no ensemble "Notas Soltas", representou Portugal, no Concurso Internacional de Música Petr Eben, em Praga (República Checa), onde obteve a Medalha de Prata, numa competição com mais de 40 países. É maestrina assistente do Coral Municipal dos Pequenos Cantores da Maia desde 2012.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-08-31 I  Página gerada em: 2024-04-25 às 15:24:23
Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Política de Captação e Difusão da Imagem Pessoal em Suporte Digital