Produção Científica do ano de 2004 das Unidades Financiadas pela FCT
No que se refere aos relatórios que algumas destas Unidades elaboraram e enviaram à Direcção da FMUP para o relatório anual de 2004, merecem particular destaque os seguintes dados:
Centro de Farmacologia e Biopatologia Química: 36 artigos por extenso (35 dos quais em revistas indexadas), 1 capítulo de livro, 75 resumos em revistas e 4 prémios científicos. Esta Unidade tem em curso 7 projectos de investigação subsidiados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).
Unidade de Investigação e Desenvolvimento Cardiovascular: 94 artigos por extenso (dos quais 57 em revistas indexadas), 4 capítulos de livros, 159 resumos em revistas e diversos prémios científicos. Esta Unidade tem em curso projectos de investigação subsidiados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Comissão de Fomento da Investigação em Cuidados de Saúde e Fundação Calouste Gulbenkian, entre outras.
Centro de Morfologia Experimental: 16 artigos por extenso (dos quais 10 em revistas indexadas), 1 livro, 6 capítulos de livros, 9 resumos em revistas. Esta Unidade tem em curso 3 projectos de investigação e 7 sub-projectos, subsidiados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Nefrologia: 7 artigos por extenso (dos quais 6 em revistas indexadas), 19 resumos em revistas e 4 prémios científicos. A Unidade recebeu diversos prémios de organizações científicas nacionais e internacionais e tem em curso 6 projectos de investigação subsidiados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia e pela Fundação Calouste Gulbenkian.