Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Candidaturas/ matrículas - cursos educação contínua

Candidatura/ matrícula - Cursos de educação contínua


Para que possa frequentar um curso de educação contínua, terá de realizar os seguintes procedimentos:
  • 1.º PASSO - Candidatura;
  • 2.º PASSO - Matrícula/inscrição, com o pagamento do valor do curso.
Consulte o calendário correspondente ao 1.º e 2.º Passo, na página web de cada curso (a realização do curso depende de um mínimo de candidaturas/inscrições).



1.º PASSO - Candidatura web + credenciais de acesso

candidatura

Para se candidatar a um curso, terá, previamente, de se autenticar no sistema de informação.

1. Os candidatos que frequentam ou já frequentaram um curso na U.Porto ou na FLUP devem utilizar as credenciais de estudante que já possuem.
- Caso não se recorde das mesmas, pode fazer um pedido de recuperação de senha de acesso

(Se mesmo assim não conseguir obter as credenciais antigas, deverá solicitá-las ao Serviço de Informática para o email si@letras.up.pt, indicando os seguintes dados pessoais:  Nome completo | Nº de documento de identificação pessoal (ex.: Cartão de Cidadão / Passaporte) | Nº de Contribuinte/NIF | Email )

2. Se é a primeira vez que se candidata a um curso na U.PORTO, terá de solicitar um utilizador temporário, através do preenchimento do formulário de pedido de utilizador
O utilizador temporário é apenas válido no ato da candidatura.
Para mais informações, consultar o manual de instruções (utilizador temporário).

3. IMPORTANTE: A candidatura a um curso só será válida após o pagamento da respetiva taxa de 15¤.


2.º PASSO - Matrícula via web

matricula


1. Aceda ao portal da FLUP, utilizando as credenciais de estudante.

2. Para quem pediu um utilizador temporário para a candidatura, para se matricular (após receber um email do serviço a confirmar que ficou colocado no curso), deverá solicitar por email aos Serviços de Informática (si@letras.up.pt), a emissão das credenciais de estudante, indicando os seguintes dados pessoais: 
Nome completo | N.º de documento de identificação pessoal (ex.: Cartão de Cidadão / Passaporte) | N.º de Contribuinte/NIF | Email

3. Após ter submetido a sua matrícula, terá acesso à sua conta corrente, onde estão listados os valores referentes ao pagamento do curso em que se matriculou.

IMPORTANTE: A partir do momento em que o candidato concretiza a sua matrícula, é sempre devido o pagamento do valor total do curso.






 



Todos os estudantes matriculados poderão consultar o valor do curso a pagar, acedendo à sua área pessoal > opção do menu lateral direito "Conta corrente".

O pagamento poderá ser efetuado pelos seguintes métodos:

  • balcão da Tesouraria, Piso 1
  • pagamento por multibanco
  • pagamento por cartão de crédito

Caso pretenda efetuar o pagamento por multibanco, terá de gerar a referência MB, através da sua conta corrente, opção disponível do menu lateral direito da sua área pessoal.
Para informações sobre o modo de gerar referências multibanco, consulte o Guia para geração de referências.

Caso pretenda pagar por cartão de crédito, após gerar a referência multibanco, no menu lateral direito deverá selecionar a opção "Pagamento por cartão de crédito" - consulte o manual.


A matrícula num curso ou unidade/ módulo/ ação de Educação Contínua pressupõe, por parte do candidato, o conhecimento da informação disponível no SIGARRA.











Contactos


Unidade de Educação Contínua (UEC)
Piso 1, sala G 143
Email: uec@letras.up.pt
Horário: 2.ª, 4.ª e 6.ª feira das 10h00 às 13h00 | 3.ª e 5.ª feira das 14h00 às 16h30
Recomendar Página Voltar ao Topo