Logótipo
This Page in English Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login, Atalhos. Autenticar-se Validar-se
Boletim Informativo
Você está em: Início > Notícias > Workshop Tecnologias Interativas de Apoio aos Seniores
Autenticação






Mapa das Instalações
FLUP Palacete Burmester JCC

Notícias

Workshop Tecnologias Interativas de Apoio aos Seniores

Universidade de Aveiro

No âmbito do projeto iNeighbour TV e com o apoio do projeto SEDUCE realiza-se dia 12 e 13 de Julho o evento "interactive assistive technologies for the elderly".

Pretende-se congregar um conjunto de apresentações académicas e da indústria que nos garantam uma perspetiva do que se investiga e se desenvolve no domínio das tecnologias de apoio aos seniores.

Marque na sua agenda o dia 12 de Julho na sala do senado da Reitoria da Universidade de Aveiro e tenha encontro marcado, dia 13, com Konstantinos Chorianopoulos, investigador na área de Interação Homem-Computador (ICT) e Televisão Interativa da Universidade Ionian - Grécia, num tutorial de prototipagem (Arduino based) de vídeo interativo e outro sobre técnicas de avaliação orientado às especificidades de determinados públicos-alvo.

As inscrições deverão ser enviadas para deca-itv@ua.pt


Programa



12 DE JULHO
[Conferências - Sala do Senado da Reitoria da UA]

9h00: Recepção
9h25: Sessão de Abertura
9h30: User-centered design principles and methods for TV and vídeo interaction [Konstantinos Chorianopoulos, Keynote speaker, Ionian University]
10h00: Sistemas de identificação de telespectadores [Telmo Silva - cetac. Media]
10h30: Design de interfaces IPTV para seniores [Leonardo Pereira FBAUP]
11h00: Coffee Break
11h30: Aplicações de iTV de Healthcare [Francisco Nunes - Fraunhofer AICOS]
12h00: Resultados da avaliação de campo do iNeighbour TV [Jorge Abreu/ Pedro Almeida - cetac. media]
14h00: Projeto IDTV Health [Célia Quico - Universidade Lusófona]
14h30: Projeto SEDUCE [Ana Veloso - cetac.media]
15h00: Auto-conceito, ânimo e qualidade de vida dos seniores [Sónia Ferreira - UA-ICPD]
15h30: Aplicações tablet para seniores [Ivo Fonseca - UA-ICPD]
16h00: Coffee Break
16h30: Áudio descrição em IPTV [Rita Oliveira - UA-ICPD]
17h00: UA e Envelhecimento ativo e solidariedade entre gerações [Liliana Sousa - UA-Reitoria]

13 DE JULHO
[Tutorial (em inglês) - Sala 21.1.24, Departamento de Comunicação e Arte, UA]

9h30- 11h30: Temas de investigação e técnicas de avaliação orientadas às especificidades de determinados públicos-alvo.
11h30: Coffee Break
12h00 - 13h00: Software gerador de interfaces focalizadas no utilizador e tecnologia hardware para prototipagem em vídeo interactivo

Inscreva-se já!

------------------------

A entrada no evento é gratuita. Envie a sua inscrição até ao dia 10-07 para deca-itv@ua.pt

+Informações
------------------------
http://socialitv.web.ua.pt/ | deca-itv@ua.pt |
Universidade de Aveiro, Departamento de Comunicação e Arte, 3810-193, Portugal

Recomendar PáginaRecomendar Voltar ao TopoVoltar ao Topo
Copyright 1996-2013 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2013-05-22 às 10:21:09