Você está em: Início > Notícias > Tendências futuras do Islão transnacional: Diálogo ou Conflito

Tendências futuras do Islão transnacional: Diálogo ou Conflito

5 de Março | 18h |Anfiteatro Nobre

Tendências futuras do Islão transnacional: Diálogo ou Conflito Future Trends of Transnational Islam: Dialogue or Clash A Plataforma Intercultural Ocidental Oriental (PICOO) tem o prazer de convidar V.Exª para o evento "Future Trends of Transnational Islam: Dialogue or Clash:Tendências futuras do Islão transnacional: Diálogo ou Conflito" com Mustafa Cenap Aydin, o diretor do Instituto Tevere em Roma (Centro para os Estudos Interculturais), que terá lugar na Faculdade de Letras de Universidade do Porto e na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Programa; 5 de Março - 18h / Anfiteatro Nobre - Faculdade de Letras da Universidade do Porto Mustafa Cenap Aydin Nasceu em Istambul. Licenciado em Sociologia e Ciência Politica pela Universidade de Bogazici, em Istambul. Estudou Teologia Católica e diálogo inter-religioso (MA) na Universidade Pontífice Gregoriana- Vaticano e lei eclesiástica e direito constitucional (doutoramento) na LUMSA em Roma, estudou também a doutrina social da Igreja na Universidade Pontífice de S. Tomas Angelicum no Vaticano. Atualmente, é o diretor do Instituto Tevere em Roma (Centro para os Estudos Interculturais). Dá palestras para Mestrado em mediação religiosa e cultural, estabelecido na faculdade de filosofia da Universidade Pontífice Salesiana de Roma. Dá também palestras de Identidade Politica Europeia no Curso de Verão da Universidade de Cambridge no Reino Unido. Membro do corpo governativo nacional das Religiões para a Paz em Itália. Investigador no Instituto Internacional Jacques Maritain. Colabora com as seguintes Instituições: Confraria Internacional dos Frades Menores (OFM) em Istambul, A Fundação dos Jornalistas e Escritores (GYV), Associação Milad em Veneza, o FID em Frankfurt e o REDESIM ( Religiões, Direitos e Economias na Área do Mediterrâneo) na Universidade de Insubria, no Como. Detém uma bolsa do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso- Vaticano. Realiza investigação sobre a relação entre religião e politica na Europa e no Mediterrâneo. Coautor do livro, em italiano: Jovens vozes do Mediterrâneo: Qual diálogo intercultural? Organiza e ora em conferências, seminários e retiros sobre Cristianismo para Muçulmanos e sobre Islão para Cristãos.

PORTO: porto@picoo.eu, ou através do telefone 226067127, até ao dia 3 de março.