Você está em: Início > Notícias > Renovação de inscrição 1º, 2º e 3ºs ciclos e cursos de especialização (2015/2016)

De 10 de agosto a 4 de setembro

O período de inscrições destina-se exclusivamente a estudantes que pretendam renovar a inscrição nos cursos de 1º, 2º, 3º ciclos e cursos de especialização.

As inscrições realizadas fora deste prazo estão sujeitas ao pagamento de uma multa de acordo com a tabela de emolumentos da UP. Consultar portal do SGA
Para os estudantes que indicaram um pedido de bolsa no ato da inscrição.

Para que seja validado o pedido de bolsa de estudos pelos Serviços Académicos, é necessário que o estudante insira o documento/comprovativo digitalizado na respetiva área pessoal.
Área Pessoal -> entrar no detalhe do curso (lupa) -> Opção "Comprovativo de pedido de bolsa de estudos".

Inscrição em unidades curriculares optativas de outro curso ou escola

Todos os estudantes que pretendam inscrever-se em unidades curriculares optativas de outro curso ou escola, oferta em opções do plano de estudos, terão de as escolher através da opção do menu lateral direito Incluir unidade curricular.

Situação Propinas em anos transatos - conta corrente

Recomendamos a verificação da situação de Propinas (Opção "Conta corrente") respeitantes a anos letivos anteriores, na sua área pessoal, antes de efetuar a sua inscrição via web. Caso tenha a situação financeira regularizada e detete alguma falha, por favor envie um mail para sga@letras.up.pt.

Acesso às inscrições, nesta página, entre 10 de agosto a 4 de setembro
Faça AQUI a sua inscrição.
(a partir das 10:00h do dia 10 de agosto)
(Ler com atenção as instruções que lhe irão ser apresentadas no ato da sua insrição)

Após ter submetido a sua inscrição, terá acesso à Folha de Pagamento de Propinas, com indicação das referências multibanco, nas opções do menu lateral. A inscrição só é válida com o pagamento da 1ª prestação de propinas. Enquanto não fizer o pagamento da 1ª prestação, a sua inscrição ficará "CONDICIONADA". Caso pretenda candidatar-se a uma bolsa de estudos, a sua inscrição só é valida quando submeter, num prazo de 30 dias, o documento digitalizado do pedido de bolsa, através da sua área pessoal, opção do meu lateral direito, "Comprovativo de pedido de bolsa de estudos".

Pagamento da propina

Método de pagamento:
  • balcão da Tesouraria, Piso 1
  • pagamento por multibanco
Poderá também consultar as referências multibanco, através da sua conta corrente, opção do menu lateral direito da sua àrea pessoal.

Apoio administrativo

Serviço de Gestão Académica
Via Panorâmica, s/nº 4150-564 Porto
Telef: 226077157