Você está em: Início > Notícias > Inscrições nos 3ºs ciclos de estudos - 2014/2015 (exceto 1º ano, 1ª vez)

Inscrições nos 3ºs ciclos de estudos - 2014/2015 (exceto 1º ano, 1ª vez)

Prazos e Pagamentos

Os estudantes devem inscrever-se de 04 de agosto a 14 de setembro, através do site da FFUP - www.ff.up.pt, clicando no banner/imagem da página Inicial "Inscrições em unidades curriculares via Web". No caso de incumprimento dos prazos indicados, o estudante terá de pagar uma multa por prática de ato fora de prazo no valor de ¤22,00 (nos primeiros cinco dias úteis) ou ¤55,00 (nos cinco dias úteis subsequentes). Cada estudante deverá inscrever-se obrigatoriamente às unidades curriculares em atraso e depois às do ano escolar seguinte. Os estudantes que vão transitar para o 2º ano devem inscrever-se à unidade curricular "Tese de Doutoramento" do 2º ano curricular, os estudantes que vão transitar para o 3º ano devem inscrever-se à unidade curricular "Tese de Doutoramento" do 3º ano curricular e os estudantes que vão transitar para o 4º ano ou renovar a sua inscrição nesse ano curricular devem inscrever-se à unidade curricular "Tese de Doutoramento" do 4º ano curricular. O estudante poderá inscrever-se a Tempo Parcial, se cumprir os requisitos definidos no Regulamento do Estudante a Tempo Parcial da U.Porto. No caso de 3º ciclo, este regime é aplicável apenas nas inscrições no 1º ano curricular. Neste ano letivo e à semelhança do ano anterior, devido à alteração do sistema de gestão de pagamentos deve o estudante verificar na sua página pessoal do Sigarra, se os respetivos pagamentos estão devidamente lançados e caso verifique alguma anomalia deve contactar o Serviço de Gestão Académica e Expediente através do e-mail expediente@ff.up.pt. Atenção ao valor e às datas limites de pagamento, que caso não estejam corretos devem ser reportados para correção. Propinas 2014/15: informação disponível em http://sigarra.up.pt/ffup/noticias_geral.ver_noticia?p_nr=7395 MUITO IMPORTANTE: Caso no recibo a emitir, relativamente ao pagamento de propinas, deva constar o nome de outra entidade que não o estudante, deve ser dada essa indicação ao Serviço de Gestão Académica e Expediente até às 24 horas imediatamente a seguir ao pagamento realizado. Seguro Escolar obrigatório: ¤ 2,00 (pagamento por Multibanco) . As cópias do comprovativo do pagamento de propinas e seguro escolar deve ser enviado para expediente@ff.up.pt ou entregue no SGAE (Edifício 3, Piso 3). Caso tenha havido qualquer alteração nos seus documentos ou estejam em falta no seu processo: - Fotocópia legível do comprovativo de pagamento de propinas (valores em atraso e 1ª prestação 2014/15) - Comprovativo de atribuição de bolsa de estudos com indicação da data de início da mesma (no caso de ser bolseiro da FCT deve solicitar esta declaração a essa entidade e enviar por e-mail para expediente@ff.up.pt) - Documento comprovativo de aceitação da Instituição de Acolhimento Estrangeira com indicação do período de permanências (se aplicável) - Cartão do Cidadão - Vacina do Tétano (só as páginas de Identificação e Tétano em dia) - Ficha de dados pessoais (moradas e outros contatos) deve entregá-los no Serviço de Gestão Académica e Expediente para a respetiva atualização. Os pedidos de estatuto de Trabalhador-Estudante devem cumprir o estabelecido no Regulamento nº 370/2011, de 02 de junho (chamamos a atenção de que o prazo de entrega dos pedidos é até 20 dias úteis após a matrícula/inscrição sendo considerada a inscrição realizada no Sigarra). Caso o estudante necessite de qualquer declaração de benefícios sociais, este documento só será emitido se todos os pagamentos estiverem em conformidade ou em caso de candidatura a bolsa de estudos, apresentação do respetivo comprovativo de candidatura. Os Dirigentes-Associativos devem solicitar a renovação do seu estatuto mediante a apresentação de requerimento ao Diretor da FFUP com fotocópia da ata de tomada de posse e declaração emitida pelo IPJ. SGAE, 31/07/2014.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-03-29 às 14:40:20 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias