Você está em: Início > Notícias > INESC Porto abre concursos para atribuição de Bolsas de Investigação Científica

INESC Porto abre concursos para atribuição de Bolsas de Investigação Científica

Candidaturas abrem brevemente

O INESC Porto vem por este meio solicitar a V/colaboração na divulgação dos anúncios que seguem em anexo, junto dos alunos dessa Instituição: AE2015-0048 (INESC TEC LA - CPES) Contexto do projeto: A implementação do paradigma redes elétricas inteligentes requer o desenvolvimento de algoritmos de previsão. Um dos objetivos deste projeto é desenvolver uma nova geração de algoritmos de previsão da produção renovável e consumo, focando-se na sua integração e demonstração em ferramentas para auxiliar a operação de redes de energia elétrica. O bolseiro irá trabalhar no desenvolvimento de algoritmos de previsão de séries temporais multivariadas e distribuídas espacialmente. AE2015-0043 (REMINDS - CRACS) Contexto do projeto: Este investigador irá ajudar a otimizar as técnicas de crawling para as três redes sociais e irá criar um sistema de anonimização da informação recolhida. Participará também na criação da visualização do gráfico, para a deteção de informação relevante nas redes sociais, e na descoberta motifs nesse grafo. AE2015-0044 (REMINDS - CRACS) Contexto do projeto: Estes investigadores irão ajudar criar e desenvolver ferramentas próprias para realizar crawling e recolher informações a partir das redes sociais (Twitter e Facebook e uma terceira rede). Irão criar um sistema de middleware para usar uma API comum para acessar as redes sociais. Irão ainda ajudar na preparação das bases de dados para armazenar as informações. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-20 às 02:34:41 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias