Você está em: Início > Notícias > Projeto de Par em Par :: Sessão de Apresentação

Projeto de Par em Par :: Sessão de Apresentação

24 outubro | 14h30 |Auditório Ruy Luís Gomes, Reitoria

A pedido do Professor João Pedro Pêgo, Coordenador Geral do projeto, divulgamos a seguinte informação: Ao longo dos últimos anos o "De Par em Par na U.Porto" tem-se afirmado como uma ação de formação e partilha pedagógica aceite pela comunidade académica da U.Porto, com resultados visíveis ao nível da consciência pedagógica e da unidade da Universidade. Considerando a história do projeto na UP (que já dura desde 2009) e o património de informação e de conhecimento recolhidos e de experiência acumulada (também pelos participantes), a equipa proponente considerou ser tempo de aprofundar o programa de formação, tornando-o mais focado nas diferentes metodologias que os professores põem em prática nas suas aulas. Assim a grande alteração a ser ensaiada no ano letivo 2014/15 trata de organizar os quartetos multidisciplinares a partir do interesse em partilhar aulas onde se aplicam metodologias específicas, ficando a observação centrada no desenvolvimento dessas metodologias. Exemplificando, alguns professores pretendem aprofundar melhor a metodologia dos debates, ou do ensino por pares, ou da avaliação síncrona, ou do trabalho laboratorial, etc... Poderão conhecer melhor o "De Par em Par", através do site do LEA e participar na edição deste ano. O "De Par em Par na U.Porto" está organizado em três módulos: módulo 1: sessão de formação presencial (2h); módulo 2: observação de aulas (5h) módulo 3: sessão de apresentação de resultados (2h), conferindo o respetivo certificado de frequência aos docentes que participarem no programa. A sessão de formação presencial está prevista para o dia 24 de outubro de 2014, às 14h30 na Reitoria, Auditório Ruy Luís Gomes, GT462 (4.º piso), com os seguintes objetivos: 1) reunir os participantes num evento comum; 2) prestar informações sobre o funcionamento do programa e apresentar os resultados de anos anteriores; 3) organizar os quartetos e calendarizar as ações. Os participantes que não puderem estar presentes no módulo 1 poderão participar nos restantes módulos, como habitual. À semelhança de edições anteriores, os participantes podem voluntariar-se isoladamente ou em pares, e indicar preferência de UO a visitar. Para tal, devem preencher, até ao dia 22 de outubro, a ficha de inscrição para esta ação de formação, e indicar eventuais preferências. Para qualquer dúvida ou questão contactar Célia Pinto através do telefone 220408554 ou do e-mail desenvolvimentorh@sp.up.pt. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-03-28 às 12:37:59 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias