Inqueritos pedagógicos
Você está em: Início > Notícias > Estudantes da FEUP recebem menção honrosa

Mapa das Instalações

Estudantes da FEUP recebem menção honrosa

A cerimónia de entrega de prémios decorreu em novembro, em Cascais

A Entidade Gestora de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE) ERP Portugal atribuiu recentemente o "Prémio Universitário ERP - Eco Sustainability Award '12" e distinguiu com uma menção honrosa um projeto da autoria de Eduardo Ventura, Flávio Moreira, Rui Pereira e Tiago Pinheiro, estudantes do 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente da Faculdade de Engenharia da Universidade do Potro (FEUP).

O trabalho intitulado "Avaliação de uma Metodologia para Recuperação de Metais de Placas de Circuitos Impressos, Visando a sua Valorização" foi desenvolvido sob a orientação de Joana Maia Dias, em colaboração com Manuel Fonseca Almeida, ambos docentes do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais, e Aurora Futuro, docente do Departamento de Engenharia de Minas.

Os estudantes da FEUP destacam que o aspeto inovador do projeto consiste no desenvolvimento de uma metodologia expedita e de baixo custo para a recuperação de metais de placas de circuitos impressos por via mecânica, visando a redução dos impactos associados a estes resíduos e a sua valorização económica.

O "Prémio Universitário ERP - Eco Sustainability Award '12" teve como principal objetivo reconhecer e premiar projetos académicos que se destacaram no âmbito da inovação na área da gestão de REEE. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no passado dia 21 de novembro, na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.

Copyright 1996-2014 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2014-08-01 às 23:27:45