Você está em: Início > Notícias > Estudantes da FEUP recebem menção honrosa

Estudantes da FEUP recebem menção honrosa

A cerimónia de entrega de prémios decorreu em novembro, em Cascais

A Entidade Gestora de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE) ERP Portugal atribuiu recentemente o "Prémio Universitário ERP - Eco Sustainability Award '12" e distinguiu com uma menção honrosa um projeto da autoria de Eduardo Ventura, Flávio Moreira, Rui Pereira e Tiago Pinheiro, estudantes do 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente da Faculdade de Engenharia da Universidade do Potro (FEUP). O trabalho intitulado "Avaliação de uma Metodologia para Recuperação de Metais de Placas de Circuitos Impressos, Visando a sua Valorização" foi desenvolvido sob a orientação de Joana Maia Dias, em colaboração com Manuel Fonseca Almeida, ambos docentes do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais, e Aurora Futuro, docente do Departamento de Engenharia de Minas. Os estudantes da FEUP destacam que o aspeto inovador do projeto consiste no desenvolvimento de uma metodologia expedita e de baixo custo para a recuperação de metais de placas de circuitos impressos por via mecânica, visando a redução dos impactos associados a estes resíduos e a sua valorização económica. O "Prémio Universitário ERP - Eco Sustainability Award '12" teve como principal objetivo reconhecer e premiar projetos académicos que se destacaram no âmbito da inovação na área da gestão de REEE. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no passado dia 21 de novembro, na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-25 às 02:38:30 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias