Você está em: Início > Notícias > Technical Unconscious | Conversas, Workshops, Residências, Exposição

Technical Unconscious | Conversas, Workshops, Residências, Exposição

Inauguração da Exposição

aqui No proximo dia 25 de outubro, pelas 16h, será inaugurada a exposição "TECHNICAL UNCONSCIOUS" na Cooperativa dos Pedreiros (Rua Dom João IV, 1000 - Porto). A exposição "Technical Unconscious" está incluída num projeto cultural e de investigação multidisciplinar desenvolvido pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, dirigido por Gonçalo Leite Velho e com curadoria de Inês Moreira, que reativa os espaços pós industriais da Cooperativa dos Operários Pedreiros do Porto no ano do seu Centenário. O Museu da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto participa na referida exposição com o projeto "Máquina de Pensamento pós-Industrial", que tem como objetivo a recolha e exploração de distintas abordagens das materialidades pós-industriais a partir dos produtos do conhecimento FEUP. Como museu universitário, o Museu FEUP vê neste exercício de reflexão uma forma de rever o significado das suas coleções museológicas, bem como uma oportunidade de divulgar os produtos da investigação atual dentro da esfera museológica. Ativado para a exposição "Technical Unconscious", o contributo do Museu FEUP centrou-se em conceitos teóricos relacionados com a problemática em análise: a técnica e o gesto, o "saber fazer" técnico (através de exemplares bibliográficos da Biblioteca da FEUP), o conhecimento produzido a partir dos modelos tridimensionais da coleção J. Schröder do DEMEC (enquanto representações de mecanismos e fenómenos já existentes) e de protótipos de veículos autónomos do LSTS - Laboratório de Sistemas e Tecnologias Subaquáticas (enquanto produto e ferramenta do processo de investigação em tecnologia). Marque já na sua agenda a visita à exposição! Para mais informações, consulte o site softcontrol.fba.up.pt, o facebook www.facebook.com/technicalunconsciousproject, ou contacte agora@fe.up.pt. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-03-19 às 09:28:23 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias