Você está em: Início > Notícias > Docente da FEUP representa Portugal no World Council of Civil Engineers

Docente da FEUP representa Portugal no World Council of Civil Engineers

Francisco Taveira Pinto é professor catedrático do Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia da FEUP

agua Francisco Taveira Pinto, professor catedrático do Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), foi nomeado pela Ordem dos Engenheiros o representante português no Standing Committee on Water do World Council of Civil Engineers (WCCE). É a 1ª vez que Portugal se faz representar neste comité, que pretende oferecer uma plataforma global e aberta a todas as organizações de engenharia civil e construção, de forma a colaborarem na procura de soluções para a melhoria da qualidade de vida de todos. Apesar de ter recebido a nomeação há alguns meses, o docente da FEUP teve a primeira reunião formal no passado dia 22 de novembro, nas Caldas da Rainha. O dia ficou ainda marcado pela celebração do dia Nacional do Engenheiro e contou com a presença de vários representantes de engenharia civil de Espanha, América Latina e África. As principais responsabilidades de Francisco Taveira Pinto nesta nova função passam por contribuir para ações comuns que permitam uma melhor utilização da Água no seu sentido mais amplo e para a resolução dos problemas associados, em particular nos países em desenvolvimento. A contribuição para uma maior visibilidade mundial dos aspetos técnicos e científicos da água é outro dos pilares orientadores do recente representante do WCCE. Francisco Taveira Pinto partilha o seu principal objetivo: "contribuir ativamente para os objetivos do WCCE, valorizando a nossa representatividade enquanto país com grande tradição e experiência numa questão fundamental para o século XXI: a água". Para mais informações sobre o WCCE e seus organismos, aceder a http://www.wcce.biz. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-03-29 às 08:35:54 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias