Você está em: Início > Notícias > Alumna FEUP premiada pela Associação Portuguesa de Reconhecimento de Padrões

Alumna FEUP premiada pela Associação Portuguesa de Reconhecimento de Padrões

Reconhecimento valeu um prémio monetário no valor de 150 euros

linguagem gestual Maria Inês Vigário Rodrigues, Mestre em Bioengenharia pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), foi distinguida pela Associação Portuguesa de Reconhecimento de Padrões (APRP) com o prémio de 'Melhor Tese de Mestrado 2014'. "Analysis of Expressiveness of Portuguese Sign Language Speakers" é o título do trabalho distinguido, trabalho esse orientado por Luís Teixeira, docente auxiliar da FEUP e Eduardo Marques, investigador no INESC TEC, e que aborda a temática da linguagem gestual, suas particularidades e diferenciais de expressividade através da análise de vídeo. O prémio foi atribuído na sessão de encerramento do RecPad 2014, valendo à alumna um certificado, oferta da Inscrição no RecPad 2015 e ainda um prémio monetário de 150 euros. Um dos objetivos da Associação Portuguesa de Reconhecimento de Padrões (APRP) passa por promover avanços, na teoria e nas aplicações práticas, da disciplina científica do reconhecimento de padrões. De acordo com esta postura, a APRP institui os Prémios APRP Melhor Tese de Mestrado e Melhor Tese de Doutoramento, com a finalidade de distinguir trabalhos de mérito elevado na área de Reconhecimento de Padrões, estimulando jovens investigadores portugueses a divulgarem os seus trabalhos. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-03-19 às 04:43:01 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias