Você está em: Início > Notícias > FEUP Orientation Days

FEUP Orientation Days

De 11 a 19 de setembro

orientation De 11 a 19 de setembro, realizam-se na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) os "Orientation Days" (Dias de Orientação), iniciativa destinada aos estudantes internacionais que recebe no 1º semestre do ano académico 2014/15. Os "Orientation Days" consistem num programa que inclui uma sessão de receção e boas-vindas, diversas sessões informativas e de caráter prático, uma confraternização intercultural num snack internacional, e um programa cultural, social e académico que se desdobra por vários dias e que permite aos estudantes estrangeiros conhecerem de forma detalhada a FEUP, o campus da Asprela e também a própria cidade do Porto. Os "Orientation Days" são parte integrante do programa alargado de softlanding promovido pela Divisão de Cooperação da FEUP. Este programa inclui também: * Um Curso Intensivo de Português para Estrangeiros, lecionado na FEUP e organizado em colaboração com a Faculdade de Letras da U.Porto, com duas edições anuais, em março e outubro; * O programa FEUP Buddy, programa de voluntariado que visa acolher, integrar e apoiar os estudantes estrangeiros durante a sua estadia, através de acompanhamento por parte de estudantes regulares; * Contact point para os estudantes e investigadores estrangeiros, estrutura que dá apoio durante o processo de candidatura e após a chegada à FEUP, onde são acolhidos com uma reunião individual de esclarecimento, recebendo a ajuda necessária personalizada durante toda a estadia; * Atividades culturais, nomeadamente a colaboração com a Fundação de Serralves, em que os estudantes têm a oportunidade de ganhar bilhetes para visitas guiadas gratuitas ao parque e ao museu de Serralves, um dos ícones culturais da cidade do Porto. O programa do evento encontra-se disponível aqui. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-25 às 07:41:17 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias