Você está em: Início > Notícias > Seminário Processo de Armazenamento Geológico de CO2

Seminário Processo de Armazenamento Geológico de CO2

6 maio | Salão Nobre do Departamento de Engenharia Civil da FEUP

armazenamento carbono No dia 6 de maio decorre no Salão Nobre do Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), o seminário Processo de Armazenamento Geológico de CO2, no qual serão discutidas as mais recentes tecnologias de captação e armazenamento de carbono. O seminário incidirá também sobre a análise do risco associado ao armazenamento geológico do carbono em aquíferos salinos, reservatórios de petróleo e gás despressurizados e em formações carboníferas, assim como em minas de carvão abandonadas e shale gas. Os temas a abordar no seminário incluem as tecnologias de armazenamento de carbono na Europa, o armazenamento geológico de CO2 em reservatórios convencionais e reservatórios não convencionais e o risco associado ao armazenamento geológico de CO2. O seminário será coordenado por Manuel Lemos de Sousa, Professor Catedrático na Universidade do Porto, Cristina Rodrigues, Professora Associada na Universidade Fernando Pessoa e Luís Ribeiro e Sousa, Professor Catedrático Convidado na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Este seminário é gratuito no entanto os interessados devem fazer a inscrição através do e-mail manuel@fe.up.pt. Para mais informações: FEUP-DEC Manuel Carvalho Rua Dr. Roberto Frias 4250-465 Porto Tel.: 220413703 E-mail: manuel@fe.up.pt :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-24 às 05:26:34 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias