Você está em: Início > Notícias > Congresso Património 2013

Congresso Património 2013

21 e 22 de novembro | Casa das Artes | Porto

congresso patrimonio Para a construção da memória e da identidade dos povos, a preservação do seu Património depende da forma como esse Património é acessível e está disponibilizado às populações. Este congresso, organizado pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e pela Direção Regional da Cultura do Norte (DRCN) pretende apresentar e discutir formas de abordagem ao problema da intervenção no Património construído através da apresentação de casos práticos de intervenção. A reabilitação do património construído envolve aspetos da natureza cultural e turística sendo potenciador do desenvolvimento local e do envolvimento das suas populações. Tecnicamente, estas intervenções envolvem um trabalho prévio de estudos oriundos das diferentes especialidades envolvidas e do qual resultarão soluções devidamente sustentadas. As entidades organizadoras têm vindo a colaborar mutuamente através de um protocolo que tem permitido estudar, desenvolver e aplicar medidas de intervenção consentâneas com os princípios preconizados em recomendações e cartas internacionais. Consulte aqui o programa dos dois dias de conferências. O número de inscrições é limitado ao espaço da sala.Para se inscrever, clique aqui. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-03-28 às 12:30:21 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias