Notícias
Ciclo de Palestras "Oportunidades para um Engenheiro Informático em Portugal e no Estrangeiro"
Dia 6 de junho, às 14h30, na sala B004
A AlumniEI-FEUP está a organizar, em colaboração com a direção de curso de Engenharia Informática da FEUP, um ciclo de palestras intitulado "Oportunidades para um Engenheiro Informático em Portugal e no Estrangeiro". O ciclo de palestras irá decorrer nos dias
16, 23 e 30 de maio e 6 de junho, na sala I -105, e contará com vários oradores e empresas de renome.
Este evento, destinado aos formados da área de Engenharia Informática, pretende estreitar os laços entre os finalistas e recém-formados e o mercado de trabalho, disponibilizando "slots" para recrutamento, entrevistas e recolha de CV. Neste ciclo, os participantes vão ter também a oportunidade de esclarecer algumas questões sobre a criação do próprio negócio e as principais skills necessárias atualmente no mercado de trabalho.
Trata-se de uma série de 4 palestras sobre as oportunidades no mercado de trabalho atual com empreendedores que criaram a sua própria empresa e empresas que são líderes nos mercados nacional e internacional. No final de cada palestra, as empresas vão ter ainda a oportunidade de realizar ações de recrutamento e networking com os finalistas, recém-mestrados e restante audiência.
A quarta palestra do ciclo "Oportunidades para um Engenheiro Informático em Portugal e no Estrangeiro" é já no dia
6 de junho, às 14h30. Esta palestra vai contar com a participação de empresas de vários setores de atividade, as quais têm em comum um foco significativo em tecnologias e sistemas de informação. As empresas Accenture, PT Inovação, grupo@work, Gruvi, Wipro, Critical Manufacturing, IT Sector, WIT e Microsoft Dinamarca vão falar sobre os seus produtos, modelos de negócio e setores de atividade, e, principalmente sobre a inovação e diferenciação que apresentam ao mercado.
A Microsoft aproveitará o evento organizado pela AlumniEI-FEUP para apresentar as competências que a empresa mais valoriza, tendo igualmente a oportunidade de colocar os finalistas de Engenharia Informática da FEUP à prova, através de entrevistas e recrutamento.
Este evento é aberto a todos os interessados, não tendo qualquer custo associado. Os participantes podem trazer o CV e/ou o cartão de visita. A participação no evento também é alargada às empresas - que devem contactar a organização do evento, através do e-mail
eventosalumniei@gmail.com
Mais informação:
site
facebook
O que é a AlumniEI-FEUP?
A associação AlumniEI-FEUP tem por objetivo promover tudo o que, direta ou indiretamente, possa contribuir para a prosperidade e ilustração dos licenciados, mestrados e finalistas de Engenharia Informática da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
Como tal, propõe-se defender os interesses dos associados divulgando o curso e os engenheiros nele formados, enaltecendo os seus méritos e competências junto do tecido empresarial português e internacional.
Os seus objetivos passam por criar, desenvolver e estimular a comunidade dos associados através de iniciativas formativas e informativas que os possam auxiliar na planificação e evolução da sua carreira como engenheiros informáticos. Pretende ainda que os seus associados possam partilhar experiências e cultura profissional para que, interagindo, se entreajudem e mantenham atualizados. Através destas atividades, a associação pretende fornecer os estímulos necessários para que os engenheiros se tornem mais confiantes e empreendedores.
A associação pretende organizar eventos nacionais e internacionais com individualidades reconhecidas para apresentar e discutir assuntos atuais e de interesse para todos os engenheiros informáticos. Pretende ainda, sempre que tal seja viável, participar e estimular a presença de organizações nacionais em eventos com visibilidade e reputação reconhecidas.
Consulte
aqui mais informações.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail:
noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no
site dos SICC.