Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
techicnal uncunscious
Você está em: Início > Cursos/CE > MIEIG
Autenticação






Mapa das Instalações
Edifício A (Administração) Edifício B (Aulas) - Bloco I Edifício B (Aulas) - Bloco II Edifício B (Aulas) - Bloco III Edifício B (Aulas) - Bloco IV Edifício C (Biblioteca) Edifício D (CICA) Edifício E (Química) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício G (Civil) Edifício H (Civil) Edifício I (Electrotecnia) Edifício J (Electrotecnia) Edifício K (Pavilhão FCNAUP) Edifício L (Mecânica) Edifício M (Mecânica) Edifício N (Garagem) Edifício O (Cafetaria) Edifício P (Cantina) Edifício Q (Central de Gases) Edifício R (Laboratório de Engenharia do Ambiente) Edifício S (INESC) Edifício T (Torre do INEGI) Edifício U (Nave do INEGI) Edifício X (Associação de Estudantes)

Cursos

Mestrado Integrado em Engenharia Industrial e Gestão

O Mestrado Integrado em Engenharia Industrial e Gestão foi distinguido com a marca de qualidade internacional EUR-ACE. Este certificado reconhece os altos padrões de qualidade do curso, assim como o cumprimento dos requisitos educacionais para cursos de mestrado em Engenharia. [+ info]

 

O MIEIG resultou do processo de adequação a Bolonha da LGEI, Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial, criada em 1990 na FEUP sob proposta do Prof. Rui Campos Guimarães.

O plano curricular do MIEIG é constituído por disciplinas de base em Matemática e Física, disciplinas tecnológicas na área da Engenharia Mecânica, e disciplinas de Gestão. Muitas disciplinas envolvem a realização de trabalhos individuais e em grupo com uso de ferramentas informáticas muito variadas.

Nos últimos anos, os estudantes têm acesso a programas de intercâmbio internacional, particularmente na Europa e no Brasil. O curso termina com um projeto individual de dissertação, que normalmente é realizado numa empresa em Portugal, na Europa ou em outros países.

Após o curso, os diplomados poderão desempenhar funções de engenharia industrial e gestão em várias áreas, tais como produção, distribuição, logística, aprovisionamentos, manutenção, marketing, sistemas de informação e consultadoria, ou optarem por uma carreira de investigação.

Saídas Profissionais:
No âmbito da indústria e serviços, os diplomados poderão apoiar e participar em processos de decisão nas áreas funcionais referidas. Àqueles que demonstrarem capacidade de liderança e iniciativa, abrir-se-ão perspetivas de uma carreira como executivos, que poderá conduzi-los até lugares de Alta Direção e à criação de empresas inovadoras.

Existe ainda a possibilidade de optarem por uma carreira de investigação em temas muito diversos, como por exemplo, a modelação e otimização dos processos de tomada de decisão, a análise e otimização de operações industriais, a reengenharia de processos de negócio, o desenvolvimento de sistemas de informação para apoio à decisão, e a análise de estratégias integradas de distribuição e marketing.


Informações


Horários

Disciplina Específicas 2012/2013:

  • 07 Física e Química
  • 19 Matemática A



Numerus Clausus:65

Contacto: mieig@fe.up.pt
Secretariado: Soledade Medeiros


Dados Gerais

Código Oficial: 9510
Diretor: Ana Maria Camanho
Sigla: MIEIG
Grau Académico: Mestre
Tipo de curso/ciclo de estudos: Mestrado Integrado
Início: 2006/2007
Duração: 5 Anos

Planos de Estudos

Diplomas

  • Mestrado em Engenharia Industrial e Gestão (300 Créditos ECTS)
  • Licenciatura em Ciências de Engenharia - perfil de Engenharia Industrial e Gestão (180 Créditos ECTS)

Áreas Científicas Predominantes

Cursos/Ciclos de Estudos Antecessores

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2014 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2013-11-19 I  Página gerada em: 2014-10-23 às 11:06:32