Você está em: Início > Notícias > INESC Porto abre concursos para atribuição de Bolsas de Investigação Científica

INESC Porto abre concursos para atribuição de Bolsas de Investigação Científica

Candidaturas Abertas

O INESC Porto vem por este meio solicitar a V/colaboração na divulgação dos anúncios que seguem em anexo, junto dos alunos dessa Instituição: AE2015-0031 (SENSIBLE - CPES) Contexto do projeto: As tarefas a realizar envolvem a integração de funcionalidades avançadas de controlo em interfaces de eletrónica de potência aplicadas ao armazenamento de energia e a sua integração e teste em ambiente laboratorial e posteriormente em ambiente real. Concretamente, pretende-se que o bolseiro: - Identifique as necessidades e requisitos da indústria tendo em conta o atual estado da arte; - Desenvolva e teste, em conjunto com outros elementos da equipa, o interface de eletrónica de potência para armazenamento distribuído. - Apoiar em conjunto com outros elementos da equipa a implementação, as atividades de teste e demonstração no laboratório de Redes Inteligentes e Veículos Elétricos e em ambiente real. AE2015-0032 (Creation - CTM) Contexto do projeto: O trabalho a desenvolver visa o desenvolvimento de novos front-end de transmissores RF, dotados de esquemas adaptativos de compensação de distorção não-linear e de ajuste de malhas de adaptação de impedância. Pretende-se obter transmissores de grande largura de banda (alguns GHz) e elevada gama dinâmica capazes de suportar a operação com sinais de multiportadora. AE2015-0033 (AnyPlace - CPES) Contexto do projeto: Desenvolver uma plataforma de smart meetering modular, inteligente, flexível e segura, que suporte funcionalidades de gestão e controlo e que permita uma troca ativa de serviços entre as várias entidades envolvidas no conceito de smart grids, como utilizadores finais, fabricantes de equipamentos e prestadores de serviços. O bolseiro irá trabalhar na conceção e desenvolvimento de soluções modulares de hardware e software para a plataforma AnyPLACE. AE2015-0034 (INESC TEC LA - HASLAB) Contexto do projeto: O trabalho visa desenvolver bibliotecas do suporte Web para aplicações no âmbito do projeto SERECA. AE2015-0036 (PEst_Adicional - CTM) Contexto do projeto: Desenvolvimento de uma solução de comunicações ponto-multiponto na banda dos 17 GHz que permita a utilização de cartas rádio Wi-Fi comerciais, tirando partido de novo hardware complementar a desenvolver que permitirá o funcionamento das cartas rádio Wi-Fi naquela banda de frequências e a operação em modo full-duplex. AE2015-0037 (PEst_Adicional - CBER) Contexto do projeto: Este trabalho de investigação insere-se nas atividades do C-BER - Centro de Investigação em Engenharia Biomédica, laboratório de Imagem Médica. Pretende-se que o candidato(a) desenvolva algoritmos de análise de imagem de oftalmologia, para a deteção e análise de alterações patológicas em imagens da retina. Objetivos: Desenvolvimento de algoritmos para caraterizar as lesões na retina provocadas por doenças sistémicas tais como a hipertensão e a diabetes. AE2015-0038 (INESC TEC LA - CESE) Contexto do projeto: Esta bolsa estará enquadrada no âmbito das atividades do Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais. AE2015-0039 (INESC TEC LA - CEGI) Contexto do projeto: Business Analytics for Retail. AE2015-0040 (INESC TEC LA - CEGI) Contexto do projeto:Caracterização dos equipamentos usados na remoção do TCA; Levantamento de toda a informação relevante; Soluções para melhoria do desempenho dos equipamentos disponíveis; Projeto conceptual de uma solução otimizada para remoção de TCA. AE2015-0041 (INESC TEC LA - HASLAB) Contexto do projeto: Experiência na elaboração de aplicações mobile para iOS 7 e 8 com Xcode 6. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-16 às 08:56:44 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias