O meu nome é Tiago Duarte, formei-me em Eng. Civil, fazendo o Mestrado Integrado na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (2005-2010) com a média de 15 valores.
No ano lectivo de 2008/2009 fui tesoureiro na IACES LC-Porto. Nesse ano organizei com os restantes membros o V ENEEC, um dos mais emblemáticos até ao momento.
Durante o 1º Semestre do ano lectivo de 2009/2010, ao abrigo do programa ERASMUS, estudei em Praga, na CTU Prague (CVUT v Praze).
Relativamente a trabalhos de investigação; desenvolvi trabalho de laboratório, no LMC-FEUP, tendo Cinza de Casca de Arroz como substituto parcial do cimento. A investigação abrangeu ensaios de laboratório relativos a optimização da finura de uma cinza nacional acumulando vários tipos de moagens (seca e húmida e tempos diferentes) e ensaios de determinação da curva granulométrica com recurso a granulómetro laser.
Fui também bolseiro no projecto da FCT "Betão dimensionado para melhorar o desempenho nas primeiras idades e a durabilidade. Caracterização da escala nano à macro". Realizei actividade essencialmente laboratorial, integrada na equipa do parceiro LABEST/FEUP. Tarefas especificas relacionadas com estudo e caracterização de materiais cimentícios que substituem parcialmente o cimento, mecanismos de hidratação e a sua relação com as propriedades do betão.
Neste momento estou inserido num projecto cujo o objectivo é optimizar adições provenientes de resíduos para betão estrutural sustentável.