Você está em: Início > Notícias > Concursos especiais de acesso e ingresso ao ensino superior

Concursos especiais de acesso e ingresso ao ensino superior

Ano letivo 2015/2016

CONCURSOS PARA TITULARES DE CURSOS SUPERIORES, MÉDIOS E PÓS-SECUNDÁRIOS

CONCURSOS PARA ESTUDANTES INTERNACIONAIS - LICENCIATURA EM DIREITO

CONCURSOS PARA ESTUDANTES INTERNACIONAIS - LICENCIATURA EM CRIMINOLOGIA

MAIORES DE 23 ANOS

Minuta de procuração

Procedimentos

Procedimento para submissão da candidatura

1. Escolha o curso e o regime de acesso pretendido.
  2. Seleccione "Candidatura". Se já é estudante da FDUP, terá de se validar com o utilizador e senha de estudante. Se não for estudante da FDUP ser-lhe-á solicitado que preencha o formulário de pedido de utilizador. As credenciais (utilizador e senha) serão enviadas para o e-mail que indicar no formulário.
  3. Preencha o formulário de candidatura e anexe os documentos solicitados. Nota: os campos a vermelho são de preenchimento obrigatório.
  4. Submeta a candidatura. Se ao tentar submeter for detectado um erro (ex.: campos obrigatórios por preencher), o sistema emite uma mensagem de alerta.
    Se a informação for submetida com sucesso, deverá verificar todos os dados introduzidos e confirmar ou editar os dados. Seleccionando "Continuar" irá para a lista das candidaturas efectuadas.
  5. Após confirmação da submissão da candidatura receberá informação sobre a forma de pagamento do respectivo emolumento.
    No caso de pagamentos efectuados a partir do estrangeiro, deverá realizar uma transferência bancária, com as despesas por conta do ordenante, utilizando os seguintes dados:

IBAN/Identificador BIC

PT50 0018 000323204860020 39 TOTAPTPL
    Seguidamente deverá enviar o comprovativo da transferência para tesouraria@direito.up.pt, com os seguintes dados:
    - Nome, morada, país, número de identificação fiscal.
    Nota: Terminado prazo para apresentação das candidaturas, serão excluídas as candidaturas cujos emolumentos não tenham sido pagos.
  6. Qualquer problema que tenha na submissão da candidatura deverá ser reportado para salunos@direito.up.pt, durante o prazo para apresentação das candidaturas, ou no dia útil seguinte ao término das mesmas.

Procedimento para consulta do estado da candidatura

1. Validar-se no sistema de informação com o utilizador e senha que utilizou na candidatura;
  2. Clicar sobre o seu nome;
  3. Nas opções que aparecem no lado direito da página seleccionar "Candidaturas de Ingresso".

Procedimento para realização da matrícula
Este procedimento será disponibilizado através de um link na página de entrada da FDUP, no início do prazo de matrículas.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-03-29 às 06:03:41 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias