Você está em: Início > Notícias > Projecto "Maia Sénior"

Projecto "Maia Sénior"

Parceria C.M.Maia e FCNAUP

De forma a promover a alimentação saudável junto da população sénior, a Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP), em parceria com a Câmara Municipal da Maia (CMM), colabora no Projecto "Maia Sénior". A autarquia preocupada com a saúde sénior do concelho, tem vindo a desenvolver actividades de promoção de estilos de vida saudáveis, começando pela prática desportiva, chegando agora à alimentação. Segundo Marta Sampaio, nutricionista da CMM, com o Maia Sénior "pretende-se que a população tenha noção do seu estado de saúde, principalmente no que respeita à sua composição corporal e à necessidade de adquirir hábitos alimentares saudáveis". No Maia Sénior estão envolvidos 325 seniores maiatos e 68 estudantes da FCNAUP inscritos no 2º ano da licenciatura e na unidade curricular de Projecto de Comunicação. O responsável pela disciplina, Pedro Graça salienta que "a parceria CMM/FCNAUP foi especialmente interessante e inovadora pois permitiu aos estudantes, mesmo que ainda no início do seu percurso académico, realizarem uma actividade de educação alimentar em ambiente real, destinada à população sénior". Para Pedro Graça este cenário será "semelhante ao que os estudantes irão encontrar um dia na sua vida profissional, mas supervisionado e aperfeiçoado ao longo de um semestre pelos professores e profissionais autárquicos". Para impulsionar a mudança de comportamentos junto dos munícipes, e tendo em consideração que a temática exige uma forte componente de informação e sensibilização, o projecto disponibiliza à população sénior da cidade da Maia, sessões de educação alimentar, acompanhadas de um rastreio e degustação de um lanche saudável.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-03-28 às 19:47:27 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias