Você está em: Início > Notícias > Lars Müller apresenta conferência Comunicar arquitectura num mundo analógico & digital no Porto

Lars Müller apresenta conferência 'Comunicar arquitectura num mundo analógico & digital' no Porto

4 de Fevereiro (Quarta-feira), 21:30, Cinema Passos Manuel (entrada livre)

No próximo dia 4 de Fevereiro (Quarta-feira), às 21:30, a Dafne Editora promove mais uma conferência no Cinema Passos Manuel, desta vez tendo como convidado o editor de Zurique Lars Müller, que fará uma apresentação sob o tema 'Comunicar Arquitectura num Mundo Analógico & Digital'. Entrada livre. Conferência em Inglês, sem tradução. "A experiência de leitura e manuseamento de um livro é um acto físico, incita a um esforço cognitivo que inclui o conhecimento numa sequência de associações. Nesta conferência Lars Müller defende a primazia do analógico sobre o digital, sublinhando as características da experiência física como substância da realidade, individualidade e criatividade. A partir da sua experiência como editor é debatido o processo de publicação da arquitectura, sublinhando o espectro alargado de participações e contribuições nos longos processos de gestação editorial. Essa experiência abre linhas para uma reflexão sobre a natureza da prática crescente da publicação digital, um caminho que sugere novas possibilidades e qualidades de comunicação para a arquitectura. Entre estes dois mundos, um universo analógico e um universo digital, há vários aspectos da comunicação que, sem se excluírem entre si, oferecem pistas para um debate que ainda vai no adro". Lärs Müller (Oslo, 1955), após ter estudado design gráfico e feito deambulações peripatéticas entre os Estados Unidos e a Holanda, regressou à Suíça em 1982 onde estabeleceu o seu atelier. Desde 1983 até hoje publicou cerca de 800 livros sobre tipografia, design, arte, fotografia e arquitectura. Tem ensinado em várias universidades e, desde 2009, é professor convidado da Harvard Graduate School of Design. Actualmente é Presidente da AGI, Alliance Graphique Internationale. + info www.dafne.com.pt Lars Muller Imagem: Henri Labrouste, Biblioteca Sainte-Geneviève, Paris, 1848. BSG, Ms 4273 (F-18201)
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-25 às 09:51:00 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias