Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Teaching media literacy through scientific controversies

Teaching media literacy through scientific controversies

Título
Teaching media literacy through scientific controversies
Tipo
Capítulo ou Parte de Livro
Ano
2021
Autores
Azevedo, José
(Autor)
FLUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Ver página do Authenticus Sem ORCID
Livro
Páginas: 201-206
ISBN: 9781119166870
ISBN Eletrónico: 9781119166900
Indexação
Crossref
Classificação Científica
CORDIS: Ciências Sociais > Ciências da comunicação
Outras Informações
Resumo (PT):
Abstract (EN): Chapter 18: This chapter examines ways of thinking and conveying information about media literacy across the curriculum. Schools need to reconfigure the curriculum and teaching strategies to prepare today's young learners to face and overcome unknown challenges ahead. The chapter contributes to a fuller understanding of the role of science and the place of non-scientific interests in the media arena. Educational programs need to rely on an approach based on transdisciplinary models that not only link the various sciences but also link them with art and ethics. The chapter traces the context of the current “post-truth” political environment and its implications for media literacy and scientific literacy, and introduces the pedagogical use of scientific controversies in the innovation of new teaching strategies. It provides a case study for students to understand how the media work and how meaning is created.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Notas: First published: 25 August 2020
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Dos mesmos autores

Limpezas em tempo de pandemia: entre a precariedade e os riscos na saúde das trabalhadoras dos serviços de limpeza (2021)
Relatório Técnico
Dias, Isabel ; Lopes, Alexandra; Baptista, João ; Azevedo, José ; Norton, Pedro; Maia, Ana Sofia ; Marques, Pedro
Infodemia e obesidade (2024)
Outra Publicação em Revista Científica Internacional
Fogel, Adriana Aguiar Aparício ; Padrão, Patrícia; Azevedo, José
Estratégias de comunicação nutricional no youtube: qual a avaliação dos futuros profissionais? (2024)
Outra Publicação em Revista Científica Internacional
Azevedo, José; Padrão, Patrícia; Costa, Mariana; Rodrigues, Joana; Fogel, Adriana Aguiar Aparício
Climate literacy: A systematic review and model integration (2017)
Outra Publicação em Revista Científica Internacional
José Azevedo; Marques M.
Cleaning in times of pandemic (2022)
Outras Publicações
Dias, Isabel ; Lopes, Alexandra ; Azevedo, José ; Maia, Ana Sofia; Baptista, João Santos

Ver todas (80)

Das mesmas áreas científicas

Cópia e apropriação da obra de arte na modernidade (2007)
Tese
Susana Lourenço Marques; Maria T. Cruz
HOMO COMMUNICANS. A Comunicação Humana (2010)
Publicação Didática
Luís Calafate
Gelados de Ciência na Divulgação da Física nas Ruas e Praias de Espinho (2017)
Poster em Conferência Nacional
Paulo Simeão Carvalho; Ana Cachide Praça Pedroso
FISASTEE (2022)
Poster em Conferência Nacional
Carvalho, PS; Gonçalves, JAA

Ver todas (268)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Centro de Desporto da Universidade do Porto I Termos e Condições I Acessibilidade I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-11-02 às 00:02:01 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Livro Amarelo Eletrónico